Sejam Bem Vindos,
Louvado Seja O Nosso Senhor Jesus Cristo
R. Para sempre seja louvado!

Carmelo de Natal




O Carmelo Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha, foi fundado no dia 16 de julho de 2009, na Arquidiocese de Natal. As Irmãs vindas do Carmelo de Teresina, com o coração alegre e disponível para servir ao Senhor, se dispuseram a fazer parte da família diocesana na Arquidiocese de Natal e oferecer  nela um testemunho de vida contemplativa na oração por todos os seus membros, especialmente pelos sacerdotes.

O marco desta fundação foi presidida pelo Arcebispo de Natal D. Matias (então bispo de 2009) e com a presença do Sr. Arcebispo Emérito de Natal, D. Heitor, que trabalhou muito para ter Carmelo Teresiano aqui, do Sr. Bispo auxiliar de Fortaleza, D. José e contou com cerca de 35 sacerdotes entre religiosos e diocesanos, do presbitério local.



As Irmãs fundadoras do Carmelo são: Ir. Rosângela Maria de Jesus (como Madre Vigária nomeada pelo Arcebispo de Natal, Dom Matias Patrício de Macêdo, no ato de instalação do Carmelo), Ir. Ana de Jesus, Ir. Maria Angélica. Ir. Teresa Cristine e a Ir. Maria da Trindade (na época aspirante).

Logo após os ritos iniciais foi lido o breve da Sé Apostólica, que permitia a fundação do Carmelo Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha na Arquidiocese de Natal – RN. A seguir foi lida também a autorização do Sr. Arcebispo que permitia a presença das Carmelitas Descalças. Em sua homilia, D. Matias discorreu sobre a vida Religiosa no documento de Aparecida, em particular a vida contemplativa, que acompanha Jesus ao monte para estar com ele na contemplação e que é testemunha de que "só Deus basta encher a vida de alegria e de sentido". A Celebração seguiu o rito normal, animada por belos cantos de um grupo paroquial de Natal.


Ao final foi lida e assinada a Ata de fundação do mosteiro e após a bênção, ocorreu a procissão até a casa provisória, próxima da capela onde foi celebrada a Eucaristia, para a bênção da sede do mosteiro.

Como ato conclusivo foram fechadas as portas e assim deu-se início à clausura, sinal da busca do "único necessário", pela oração e recolhimento fraterno, típico da vida carmelitana.






Hoje no Carmelo temos missas diárias, nas segundas-feiras às 7hs, de terças aos sábados às 6:30hs, e nos domingos às 8:15hs. Nas datas comemorativas os horários de missa são sujeitos à mudanças, devemos ligar para as irmãs.

Para manter a casa, as irmãs contam com a Providencia Divina, com venda de terços, novenas, chaveiros, CD'S, imagens, escapulários, velas e também pães e biscoitos. O foco hoje é na construção do Mosteiro de Nossa Senhora do Sorriso e Santa Teresinha por isso vamos ajudar! Após as missas as vendas acontecem na lojinha do Carmelo. As irmãs também aceitam encomendas de roupas (clericais).

O endereço do mosteiro é:

CARMELO NOSSA SENHORA DO SORRISO E SANTA TERESINHA
Rua Santo Antônio, 800 Bairro Emaús
59.149-025 - Parnamirim – RN


E-mail: Carmelo.natalrn@hotmail.com
Telefone : (84) 3643-2693

6 comentários:

  1. Saudades das irmãs! Que Deus lhes façam santas e crianças sempre! Amém! Bjão bem grandão!


    Laiane- Currais Novos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO!!!
    A tragédia social que evolui, assustadoramente, não vai perdoar os instituidores da subversão de valores, (aproveitadores políticos da degradação social e beneficiários da criminalidade – protegidos por foro privilegiado e penduricalhos legais votados na calada da noite) e tampouco os instituidores da fé e seus seguidores.
    Está em final (EDITORA BUQUI ) de edição o livro eletrônico (e-book):
    Mulher: A Bomba anatômica que explodiu o homem e implodiu a sociedade.
    O gênero feminino: gerador de vida e âncora dos anseios masculinos foi atacado, com artimanhas diabólicas e subliminares através de décadas, ou até mesmo séculos. A vitória do conjunto de impropriedades convenientes, ideologias políticas e comerciais, subverteu os valores femininos com a promessa de poder e liberdade.
    A SOLUÇÃO PROPOSTA QUE PRECISA SER EXIGIDA DE LEGISLADORES.
    Crianças preparadas nas escolas para cumprirem suas funções na sociedade, de acordo com o gênero, atendendo suas características naturais, não terão seus egos aviltados. Ao contrário, a cultura adquirida na vida de estudante, desde a tenra idade, vai rejeitar a subversão das suas funções sociais. A futura convivência social mundial, agradece.

    Próximo projeto:
    Só as mulheres podem salvar a sociedade humana e o planeta.
    ACONHEÇA, ACOMPANHE E AJUDE A DESENVOLVER A VERDADEIRA RESPONSABILIDADE SOCIAL NO BLOG:
    http://abombaanatomicaqueimplodiuasociedade.blogspot.com.br/
    NÃO HÁ OUTRA SAÍDA!
    ENTRE NESSA VOCÊ TAMBÉM!
    Fique atento para a realidade social.
    Converse com seu fiéis amigos e amigos fiéis.
    Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Quero fazer o meu vocacional com as senhoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tudo bem? Esse blog está inativo tem alguns anos. Você pode entrar em contato pelo Instagram ou pelo Facebook atual que é @vocacionadas_carmelo_natal

      Excluir